Quem não tem mar… vai ao telhado!

Frankfurt no momento está coberta de neve. No verão, porém, os alemães adoram botar um biquini ou um calção de banho e ir pegar um sol. Fazem isso nos parques, nas margens do rio, nos pátios, onde houver uma área ensolarada. Pena é que essa cidade não tem praia… mas não seja por isso, pois na falta de um oceano e areias naturais, eles criaram aqui uma praia artificial, que fica no telhado de um grande edifício-garagem, bem no centro da cidade.

dachstrand1

A “Dachstrand” tem vista para os arranha-céus, além de é claro, areia, espreguiçadeiras, quadra de vôlei de praia, um deck com mesas e guarda-sóis, duas piscinas para o pessoal se refrescar (sem ondas infelizmente) e um bar que vende junto às cervejas alemãs também caipirinhas e mojitos.

dachstrand2

O mais legal é que pra quem chega antes das 6 da tarde a praia é de graça. Depois disso é cobrada uma entrada, e a essa hora começa a programação de DJs e projeções, a cada dia diferente. O local começa a lotar com as pessoas que saem do trabalho e vão pra lá. O sol só se põe às 9 e meia da noite então dá pra aproveitar a happy hour e se bronzear. A festa vai até a meia-noite, quando a praia fecha.

dachstrand3

Em cidades como Porto Alegre e São Paulo, que tampouco foram abençoadas com um litoral, onde poderíamos colocar uma praia assim? Basta um pouco de areia e mais alguns acessórios… que tal?

*publicado originalmente no blog da Maria Cultura

Um comentário sobre “Quem não tem mar… vai ao telhado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s