Frankfurt no momento está coberta de neve. No verão, porém, os alemães adoram botar um biquini ou um calção de banho e ir pegar um sol. Fazem isso nos parques, nas margens do rio, nos pátios, onde houver uma área ensolarada. Pena é que essa cidade não tem praia… mas não seja por isso, pois na falta de um oceano e areias naturais, eles criaram aqui uma praia artificial, que fica no telhado de um grande edifício-garagem, bem no centro da cidade.
A “Dachstrand” tem vista para os arranha-céus, além de é claro, areia, espreguiçadeiras, quadra de vôlei de praia, um deck com mesas e guarda-sóis, duas piscinas para o pessoal se refrescar (sem ondas infelizmente) e um bar que vende junto às cervejas alemãs também caipirinhas e mojitos.
O mais legal é que pra quem chega antes das 6 da tarde a praia é de graça. Depois disso é cobrada uma entrada, e a essa hora começa a programação de DJs e projeções, a cada dia diferente. O local começa a lotar com as pessoas que saem do trabalho e vão pra lá. O sol só se põe às 9 e meia da noite então dá pra aproveitar a happy hour e se bronzear. A festa vai até a meia-noite, quando a praia fecha.
Em cidades como Porto Alegre e São Paulo, que tampouco foram abençoadas com um litoral, onde poderíamos colocar uma praia assim? Basta um pouco de areia e mais alguns acessórios… que tal?
*publicado originalmente no blog da Maria Cultura
em SP, o banho seria de raios ultravioletas e monóxido de carbono com chuva ácida.
adorei!